Quem somos

A Hemmer Alimentos é uma empresa brasileira com sede em Blumenau, Santa Catarina, que produz e comercializa diversos alimentos em conserva. Em 1915, o empreendedor Heinrich Hemmer começou a elaborar e comercializar o chucrute (sauerkraut). A matéria-prima era o repolho, por ele cultivado e o transporte da cidade feito em carroça. Nascia, com a iniciativa, a Companhia Hemmer, uma das mais antigas indústrias do Brasil no ramo de alimentos em conserva, agora administrada pela quinta geração do fundador e denominada Hemmer Alimentos.

A longevidade, incomum no cenário brasileiro, e a solidez da empresa, são consequência da qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores e à seriedade e dedicação com que trabalha. No mix de produtos, além do tradicional chucrute embrião do negócio iniciado pela família há mais de cem anos, do pepino e beterrabas em conserva e da linhas de mostardas e ketchup, a Hemmer buscou parcerias para oferecer novidades ao mercado. Foi assim que trouxe azeites de Portugal e Espanha e lançou o aceto balsâmico origem italiana. Como resultado, nos últimos três anos, o portfólio saltou de 100 para 300 itens. 

A Hemmer se distinguiu também nas mostardas - amarela americana e escura holandesa - devido às fórmulas exclusivas e à utilização de sementes trazidas do Canadá. Um item que faz da Hemmer a maior importadora de sementes de mostardas do país.

EXPANSÃO

Hoje são mais de 700 colaboradores, incluindo os representantes comerciais. Um dos projetos mais importantes para a próxima década é ampliar as exportações - por enquanto, as vendas ocorrem em pequenas quantidades para o Paraguai, o Japão e a Inglaterra. Prospectar novos mercados na América do Sul e na Europa é a prioridade. Seguindo o modelo de expansão planejado pelo fundador, a linha de produtos da Hemmer continuou sendo gradualmente reforçada e hoje é composta mais de 300 itens. Destacam-se as conservas de pepino, beterraba, azeitona e palmito, além dos atomatados - ketchup e molho de tomate. Também estão ganhando espaço os produtos feitos com matérias-primas importadas, a exemplo de azeites espanhóis e portugueses, aceto balsâmico italiano e mostardas produzidas com sementes canadenses. A Hemmer é o principal ícone de um segmento tradicional da indústria catarinense, que pode ser definido pela atividade de selecionar alimentos e conservá-los em um padrão de qualidade que possibilite o consumo seguro dentro do prazo de validade.

O parque fabril cresceu de acordo com as necessidades do mercado, no mesmo bairro de origem, o Badenfurt, em Blumenau - Santa Catarina. A pequena casa colonial, que abrigou a empresa em seus primeiros anos de atividade deu lugar às instalações com mais de 17 mil metros quadrados de área construída. A expansão e modernização acontecem em harmonia com a filosofia herdada do professor, agricultor e empreendedor Henrich Hemmer Sênior. Passado geração a geração, seus princípios éticos são perceptíveis na administração da empresa e na produção. Colaboradores com longos anos de experiência e permanente atualização, pesquisas de desenvolvimentos, formulação exclusivas, aliados à análises rigorosas em seu moderno laboratório, são fatores que garantem o padrão Hemmer.

VÍDEO INSTITUCIONAL

Carinho e dedicação, os dois principais ingredientes para uma boa refeição em família. E não por coincidência, também as duas principais qualidades de quem fabrica os produtos Hemmer. Produzimos pensando em você.

 

Fique por dentro das novidades